segunda-feira, 16 de maio de 2011



PINTURAS FOTOGRÁFICAS

Estas pinturas fotográficas não me deixam. Obsessivamente me atraem com novos tons, novas texturas, novas formas.
Pela rua caminhando, cada folha descida de uma árvore, cada flor silvestre acenando da borda de um canteiro ou nascida nos interstícios  da muralha de pedra, me atraem. Sinto serem muito mais que a minúscula mancha esverdeada, que a acenante corola recortada. Diante da lente investigadora e provocatória da câmara, ganham dimensão monumental, complexidade fabulosa, detalhes extraordinários, textura belíssima, cor arrojada. Que mistérios, que tesouros descubro através desta visão inconveniente da câmara fotográfica!
No écran, as imagens deixam-me muitas vezes sem fôlego. Que beleza, que espantosa perfeição!
E sucedem-se estas pinturas fotográficas que me apaixonam.

Ilona Bastos

Sem comentários: