quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



Como se enche de alegria, a Natureza, sob esta chuva vertical e contínua que faz vicejar os canteiros, as floreiras e a própria mata que diante de meus olhos se ergue, belissimamente verde, até ao branco do céu!

Se a tristeza pudesse de algum modo afectar-me, bastaria a visão das sardinheiras a sorrir na varanda, das folhas dos narcisos a despontarem da terra, para que o meu espírito se iluminasse.

Assim é, de facto: a água é vida, na acepção feliz da palavra, no que ela implica de nascimento e renascimento, no que dela flui de movimento e mudança permanentes, de esperança renovada, de propósitos firmados no sentido do aperfeiçoamento, sempre a caminho do melhor, do mais belo, do mais puro.


Mendelssohn Piano Concerto no.1(2)

Dang Thai Son is playing Mendelssohn G-minor Concerto for the opening night of the 15th International Frederick Chopin Piano Competition

O piano e a chuva conjugam-se maravilhosamente. Como se o bailado da abertura do cortinado desvendasse, na grandiosidade da paisagem verde da mata, o simples prolongamento destas notas vibrantes e felizes que o piano produz. A chuva caindo, o piano tocando, a sensação de que o todo se harmoniza e completa, com energia vital, persistência, plenitude, entusiasmo encantador!

Ilona Bastos

Sem comentários: