quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fotografia de Ilona Bastos

MEU CANTO


Só neste meu canto é que eu me encontro,
E em nenhum outro mais que possa se inventar.
Procurar-me, para quê, noutro lugar?

Só desta voz eu oiço a lhana fala,
De um jeito longo, encadeado, quase prosa
Que eu não sei calar, muito que tente.

Portanto, nada mais posso escrever
Senão o que escrevo, ditado pela voz
Que me sussurra, que me grita e canta,
Neste canto de mim onde me escondo.


Ilona Bastos


José Vianna da Motta, Concerto para Piano em Lá maior


Artur Pizarro, Orquestra Gulbenkian, Cond. Martyn Brabbins

1 comentário:

Maria Fonseca disse...

Muito obrigada por apresentar o seu
"MEU CANTO" - linda confissão, a corresponder à sua sensibilidade.
Muito bem escolhida a obra musical
de Viana da Motta, dos maiores compositores portugueses!!!E a completar uma bela foto do início da estação que tanto aprecio - o Outono. Parabéns por esta bela página!!!
Abraço agradecido,
Maria