sábado, 2 de outubro de 2010

Fotografia de Ilona Bastos

EU SEI

Eu sei que apetece desistir
e desesperar,
eu sei.

Mas repara, está lá tudo,
nesse incrível caldeirão
que é o mundo.

Está o sofrimento
misturado com o amor,
e a meiguice dissolvida
em azedume.

Está lá tudo, te garanto!

Estão lá a sabedoria e a estupidez,
em partes iguais, e em idêntica proporção
a raiva e a paixão, amálgamas de fúria,
bondade, e indescritíveis rancores.

Estão lá o ódio e a candura,
a violência, a inveja e a arrogância,
as acções mais nobres, a inocência,
o desapego.

Só temos que distinguir.
Que extinguir o fogo do mal
com a espuma da nossa esperança.
Que regar a flor do bem
com a água da nossa fé.

Eu sei, eu sei.
Mas repara bem.
Está lá tudo!


Ilona Bastos

Rão Kyao - Rota dos Navegantes

Sem comentários: