sábado, 20 de setembro de 2008

Tens razão: é muito bom olhar o quarto e ver a cama feita.
Todo o nosso raciocínio se torna mais linear, acompanhando a superfície longa da colcha bem esticada.
O Feng Shui elege a arrumação e a limpeza como essenciais ao nosso equilíbrio e bem-estar! Agora compreendo isso.
E, no entanto, houve um tempo, na minha juventude, em que tudo isso me era indiferente. Distanciavam-se, os meus pensamentos, do que me cercava. E podia cair o mundo, à minha volta, sem que me distraísse minimamente do livro a cuja leitura me dedicava!
Perguntassem-me “O quarto desarrumado, não te faz impressão?”, e responderia, surpreendida “Que quarto? Que desarrumação?”
Não, assim, hoje em dia, que tudo em meu redor me afecta, quase como por osmose…
Agora, para me concentrar preciso das doses certas de silêncio e ruído, de calma e movimento, de ordem e desordem…
.
Ilona Bastos


Franz Schubert (1797-1828) Sonata em Si b maior, No. 21, D 960- I. Molto moderato [1/2] Maria João Pires (piano) França, 1986

Sem comentários: